Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Estou de volta!!! 

Conforme falado na primeira postagem do ano focarei as minhas postagens em eventos e questões culturais, preferencialmente mais de um assunto por vez!


Tragédia de Santa Maria - RS


Não é o meu objetivo ficar esmiuçando o assunto (deixo esse trabalho para os "abutres" da imprensa que adoram uma tragédia) mas não resta dúvida de que houve negligência, omissão, irresponsabilidade e ganância de muita gente envolvida neste caso: dos donos da casa noturna, dos organizadores do evento, da banda e das autoridades "responsáveis" por "dar o alvará" de funcionamento do local.

Fica registrado aqui os meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas dessa tragedia.

Por outro lado fica também uma dica de uma iniciativa que achei bastante inteligente e que pode auxiliar de forma concreta a evitarmos novas tragédias como essa nas baladas do Brasil.

Ouvi na KissFm (102,1- SP) a iniciativa do Estadão de pedir aos internautas para denunciar as baladas inseguras do Brasil.

Segue abaixo o link do blog radar-pop com todas as informações sobre a iniciativa: 

BALADAS INSEGURAS DO BRASIL

http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/colabore-estadao-convida-leitores-a-fazer-mapa-das-baladas-inseguras-no-brasil/



Entrevista com Mr. Catra


Assisti neste último domingo a uma entrevista de Mr. Catra gravada pelos jornalistas da Folha de São Paulo. Confesso que até aquele momento eu pouco conhecia dessa figura bastante "famosa" do cenário Funk carioca.

Foram 5 minutos de entrevista que para mim foram pura decepção...o pai de 21 filhos que possui 02 esposas e um sem número de amantes não agregou absolutamente nada e ainda "tirou uma onda" da entrevistadora.

O "proibidão do Rap" que adora enaltecer o Comando Vermelho parece que pouco se importa com as pessoas e adora mostrar todo egocentrismo com respostas vazias mas que ao mesmo tempo podem ser gírias usadas pelos bandidos do tráfico.

Para mim é o típico artista que é polêmico para ter audiência mas que não tem nenhum conteúdo. REPROVADO!!!!


Instituto Tomie Ohtakie





Foi uma bela surpresa para mim conhecer no último sábado esse espaço cultural. Fomos (minha namorada e eu) ver a exposição fotográfica "Um olhar sobre o Brasil a Fotografia na Construção da Imagem da Nação" que infelizmente acabou neste final de semana. A dica foi dada pela minha amiga Talita.

Belo espaço cultural que contém 07 salas de exposição, teatro, restaurante e algumas lojinhas distribuídos em 7.500m2 integrado a um Centro Empresarial.

O que achei bem bacana no Instituto é que (pelo menos essa exposição) foi totalmente de graça e como o espaço fica em Pinheiros deu para parar o carro na rua sem a famosa exploração de flanelinhas ou de estacionamentos que são um verdadeiro assalto a mão armada.

Há ainda uma programação de cursos de artes para crianças e adultos.

Maiores informações em: http://www.institutotomieohtake.org.br




Mandem suas opiniões, críticas, sugestões e dicas culturais para o Blog!!!! 

Basta fazer um comentário!

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Tragédia: Como vc mesmo diz de tudo se tira algo de proveitoso... talvez a maneira que temos (além das vibrações e orações para os envolvidos) é tentar evitar que mais situações como essa ocorram... boa iniciativa...

    Mr. Catra: A entrevista foi uma tragédia, pensar que um cara desse é formador de opinião para muito gente... sem palavras.

    Instituto: tudo valeu muito a pena nessa tarde e melhor, sem pagar um centavo... rsrs

    ResponderExcluir

Seguidores