Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

sábado, 13 de outubro de 2012



 Últimos dias

Vamos a provável penúltima postagem da minha jornada.

Os últimos 03 dias em San Francisco foram diferentes dos anteriores por duas razões principais:

Primeira: eu já não tinha mais passeios a serem feitos, ou seja, não havia mais aquele desespero de ter de pesquisar na Internet ou de ter que planejar o dia para que desse tempo de fazer tudo.

Segunda: cada vez mais eu havia me enturmado com o pessoal da Kaplan, estava habituado a essa torre de Babel que é San Francisco e menos tenso ao falar com alguém em Inglês o que me ajudou bastante nesse final de viagem.

Na quarta-feira (10/10) após as aulas comecei as compras: perambulei pela Market Street e descobri o mundo encantando onde fica a Macy’s, a Barney’s, a loja da Apple, a loja da Ferrari e outras coisas interessantes de consumo aqui em San Francisco.

Na quinta-feira (11/10) fiz as compras dos itens que eu havia visto no dia anterior e duas coisas curiosas para se guardar na memória. A primeira foi chegar na seção de cintos e carteiras na Macy’s bem na hora em que estava acontecendo o jogo do Giants (time de baseball de San Francisco), é interessante como só muda o esporte (não entendo nada de baseball) mas a tensão e a torcida são as mesmas.

A segunda coisa foi ter pego um taxi com um falante motorista árabe, o mais legal foi ter uma conversa razoável em inglês com o motorista, no trânsito pesadíssimo de San Francisco, valeu a pena.

Sexta-feira (12/10) foi o último dia da Kaplan em clima de despedida. Especificamente em relação ao curso, fiquei com a sensação de que é possível melhorar mais o inglês, aliás, gostei muito desta segunda semana do curso. Muito obrigado professor Sean (californiano de San Francisco) pelo “detalhismo” que você imprimiu nas aulas passando por todos os campos do inglês (gramática, escrita, conversação, pronúncia, listening, etc.)

No final da aula tivemos a cerimônia de graduação dos alunos que estavam de partida neste final de semana, foi um momento bastante emocionante, pois fiquei com a sensação de dever cumprido e até arrisquei algumas palavras de agradecimento (em inglês é claro) na frente de todos (estudantes e professores) após os elogios do professor Sean.

Ainda na sexta-feira, tirei algumas fotos finais de Downtown (do lado oposto da Market Street onde ficam as lojas de luxo mencionadas), almocei o clássico inglês Fish and Chips (na versão Californiana), dei um pulo até a Lombard Street onde tirei várias fotos, comprei souvenires e enfim encerrei a parte turística e de estudos da viagem.

A noite na minha acomodação ainda deu tempo de tirar algumas fotos com o pessoal que estava comigo: os dois rapazes da Coréia do Sul e a moça da China.

Agora só falta a viagem de volta! Já estou no aeroporto, serão 15 horas de viagem de San Francisco a São Paulo passando por Dallas. Saudades de casa e de todos!

Provavelmente ainda vou postar o encerramento desta viagem já em solo Brasileiro.

Forte abraço a todos que tem me acompanhado neste blog.

Formatura da Kaplan (detalhe: eu falando e o Professor Sean)

Meu certificado:

Fish and Chips - By California

Bandeira do Brasil na fachada da Victoria Secret - SF (hora de voltar para casa)

A sinuosa Lombard Street:


Lombard Street

Meus amigos de acomodação




Um comentário:

  1. Muito legal a sua viagem Rogério....Parabéns. Você é um cara autêntico e muito gente fina!!!!
    A galerinha de "acomodação" parecem ser todos umas figurinhas!!!kkkk

    ResponderExcluir

Seguidores