Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

terça-feira, 9 de outubro de 2012


08/10/2012 – Prisão de Alcatraz

Acho que o peso dessa última semana somado a viagem para Los Angeles caiu sobre mim hoje. Já acordei cansado e a ida a Kaplan foi com uma pessoa a menos porque um dos meus colegas coreanos não conseguiu acordar a tempo...rsrsrs.

Por aqui é feriado: Columbus Day as crianças não vão para a escola e alguns órgãos públicos como os correios não funcionam hoje nos EUA.

Na Kaplan tudo normal, após a aula resolvi pegar o Street Car (mais rápido) para almoçar em Fisherman’s Wharf. Eu imaginava que já conhecia todas as "manhas" de San Francisco mas para a minha surpresa tomei o bonde para o lado errado. Só percebi o meu erro quando vi que os números da Market Street não paravam de aumentar e que eu estava indo para um lado que não conhecia.

Após corrigir a minha bobagem cheguei ao restaurante italiano que tanto gostei para almoçar pela terceira vez...realmente hoje eu estava meio desanimado até para passeio queria algo com menos pimenta para comer e uma cama para descansar.

Enfim, após isso, cheguei ao local onde saem os passeios para Alcatraz (Pier 33) e após uma pequena fila básica, uma foto (que custa exorbitantes US$ 23,00 e que portanto descartei) embarcamos.

A ilha é bem interessante e a vista para San Francisco é deslumbrante de lá. Fiquei imaginando como seria essa ilha sem a prisão (desativada em 21/03/1963).

A visita é super detalhada e na entrada você recebe fones de ouvido que contam as histórias e te guiam no passeio. O mais legal é que você pode parar, retroceder ou avançar a história para o local onde você está fisicamente.

Não resisti e peguei fones com a história em Português, não queria perder detalhes dessa visita.

Há passagens bem interessantes como a rebelião que terminou com um bombardeio do exército americano nos anos 40 e com a fuga de 03 presos que até hoje não se sabe se conseguiram ou não escapar de Alcatraz.

Outra coisa “horripilante” é que na sala de refeições (todos os presos faziam as refeições juntos o que era um grande risco) havia câmaras de gás que seriam acionadas em caso de rebelião. Elas nunca foram, mas se isso acontecesse todos morreriam inclusive os guardas que ali estivessem.

Valeu muito a pena! Pela história, pelas vistas maravilhosas de San Francisco e por tudo mais. Recomendo!

A volta para a acomodação hoje não teve nenhuma “surpresa”, tudo normal e fim do Columbus Day. 

Começo a sentir falta das pessoas do Brasil, de falar em português e principalmente de arroz com feijão! rsrsrsrs

                                             Chegada a Alcatraz 1:

                                      Chegada a Alcatraz 2:


                                        Idiomas disponíveis para a visita guiada:

                                          Refeitório:

Uma Cela por dentro:

Uma Cela vista por fora:

Vista parcial de uma das alas:

                                           Alguns prédios vistos de fora:

A deslumbrante vista de San Francisco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores