Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

segunda-feira, 8 de outubro de 2012


05/10/2012

O dia começou igualzinho aos outros: ida a Kaplan com os meus colegas de acomodação da Coréia do Sul e da China. Tento treinar o meu inglês com eles no caminho até o BART.

Durante a aula aconteceu uma das coisas mais esquisitas até agora: ouvimos uma gritaria na rua e ao olharmos pela janela (minha sala fica no 2ª andar do prédio) vimos um rapaz (com feições indianas) e uma moça (oriental) brigando. A moça tentava escapar e o rapaz a segurava pela bolsa.

O que mais me deixou chocado foi que as pessoas na rua ficavam assistindo aquilo e ninguém fez nada! Após uns 2-3 minutos a briga cessou e um policial foi conversar com a moça. Realmente muito estranho. No Brasil (independente da cidade) provavelmente as pessoas teriam ido ajudar a moça e separar a briga.

Após a aula (sem pizza grátis hoje) fui novamente até o Fisherman’s Wharf com o Cable Car. Dessa vez me dei mal porque peguei sem querer uma outra linha que me deixou mais longe de onde eu queria.

Almocei novamente no restaurante italiano, comprei os tickets para o passeio para Alcatraz (para minha surpresa minha carteira de motorista do Brasil foi aceita como documento de identificação que eu nem sabia ser necessário para esse passeio), vi uma apresentação de uma banda da força aérea dos EUA além de voos rasantes de caças americanos em uma espécie de exibição que está ocorrendo neste final de semana aqui em San Francisco.

Hoje realmente fiquei exausto. Descansei um pouco e como era o último dia do meu colega brasileiro aqui da casa combinamos (todos que estamos hospedados por aqui) de ir beber alguma coisa em Mission Street (lugar cheio de pub’s aqui em San Francisco).

Como o MUNI (espécie de bonde) demorava para passar,  resolvemos comprar cerveja e nos reunirmos do quarto do colega coreano para bebermos e conversarmos. (para mim foi melhor porque eu iria viajar cedo no dia seguinte)

Foi bem legal, ficamos falando sobre as diferenças culturais e comportamentais entre EUA, Coreia do Sul, China e Brasil e lugares que gostaríamos de visitar. Descobri por exemplo que o serviço militar é obrigatório na Coréia do Sul e dura 02 anos (começando aos 20 anos)

O final de semana promete, pois afinal de contras Los Angeles e Holywood me aguardam!!!!
Estou animado.

                                          Almoço:

Evento da Força Aérea Americana

Banda da Força Aérea Americana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores