Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

04/10/2012

O dia hoje começou bem frio mas depois o tempo foi esquentando um pouco. Após as aulas na Kaplan  ganhamos um almoço grátis (free lunch): PIZZA na própria escola.

Após isso, descobri que na agência da FedEx da Market St também se pode imprimir e copiar documentos e não apenas mandar encomendas. Isso foi muito bom porque eu tinha feito a reserva de um passeio de ônibus (sightseeing) aqui em San Francisco pela Internet e pude imprimir o voucher o que facilitou as coisas.

Peguei o mesmo Cable Car de ontem para ir ao Fisherman's Warf e descobri uma "manha". Na estação inicial há muitos turistas então o mais fácil é andar mais uma quadra pela Powell Street perto da Union Square e pegar o mesmo cable car no próximo "ponto"...como se fosse um ponto de ônibus perto da esquina, se economiza tempo com isso apesar de ir em pé no bondinho famoso.

Fui ao passeio de ônibus onde próprio motorista é o guia. Ele vai falando no decorrer do passeio as curiosidades, histórias do lugar, etc. Algumas coisas eu entendi bem, outras não tive a menor ideia do que ele disse. Curiosamente neste passeio a maioria absoluta dos passageiros era americana....eu era o "diferente"...rsrsrs

Passeamos pela: Golden Gate Bridge, Lands End LookOut (onde há uma vista linda do Oceano Pacífico), Twin Peaks (o ponto mais alto de San Francisco onde se tem uma bela vista dos arredores e de Oakland,  do outro lado da baia).

Depois o ônibus voltou para o centro de San Francisco passando por Castro (um bairro gay com bandeirinhas do arco-íris e tudo mais), por um lugar onde há várias casas em estilo vitoriano, pelo Civic Center onde há belos teatros e museus, Chinatown (bairro chinês) e um bairro "meio" Italiano perto da Lombard St.

Algumas vezes o meu inglês funciona outras vezes não...me embananei todo para perguntar no terminal se eles também vendiam passeios para Alcatraz....

Após isso, comi em uma lanchonete tipica americana: cheeseburger, batata frita e os mega copos de refrigerantes (isso porque estamos falando do menor que eles vendem)

"Descobri" uma nova forma de voltar para o centro usando o Street Car que é um outro bonde só que menos turístico do que o Cable Car. Desta vez o Inglês funcionou melhor quando perguntei se o bonde parava em alguma estação do metrô.

Mais alguns minutos num bonde lotado e logo desci do lado da Embarcadero Station. Cheguei na minha acomodação já anoitecendo (sempre gasto uns 15-20 minutos da Balboa Park Station até aqui)


Vejam abaixo as fotos elas falam mais por si mesmas.


                                     Praia em frente a Ghirardelli
                                     (reparem no vento nos meus cabelos...rs)
                                       
                                          Street Car:
                                       
                                          Ônibus turísticos:

                                          Golden Gate Bridge:

                                          Lands End LookOut:

                                          Uma das vistas de Twin Peaks:

                                         Casas em estilo vitoriano:

                                          Sim, o Mustang é um carro comum aqui

                                          Um pedacinho de ChinaTown:


Um comentário:

  1. Amor...

    Quem é quem tira as fotos que você pousa??? Muito obrigada por alimentar o blog como combinamos... Que bonita a bahia, que bonito o carro...rsrs. Essas casinhas vitorianas parecem de cinema... e vc com essa blusa na cintura parece um adolescente... ops, me desculpe, impossível...rsrsr.

    Saudades!

    ResponderExcluir

Seguidores