Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

02/10 e 03/10/2012

Olá minha gente!

Bem foram dois dias totalmente opostos.

No dia 02/10 comecei efetivamente as aulas pela manhã na Kaplan. Sinceramente aqui não fiquei tão impressionando assim. Muita gramática (percebi que eu preciso aperfeiçoar mesmo a escuta e a conversação) e gente do mundo inteiro na sala (Arábia Saudita, Tailândia, Japão, Coréia, França).

Após a aula fui andar mais um pouco pelo centro (Downtown) para ter uma ideia melhor do lugar. Muita agitação e após algumas fotos almocei num Subway. Achei complicado fazer o pedido porque eu não sei o que significa aquele monte de molho que tem por aqui para por no lanche.

Voltei para a Kaplan pois imaginava que faríamos um passeio guiado para o MOMA (Museu de Arte de Moderna de San Francisco) mas os estudantes foram por si mesmos. Aproveitei que na primeira terça-feira do mês o museu é grátis.

Fiz a visita junto com um brasileiro da Kaplan mas o curioso é que mantivemos a linha de falarmos somente em inglês para treinarmos.

Não achei o passeio assim "uma Brastemp" mas valeu como cultura e para tentar treinar o inglês com o meu novo amigo. Vejam nas fotos abaixo alguns exemplos da loucura chamada arte moderna.

Fiquei super cansado e ao voltar para casa, um pequeno susto...descobri que há duas saídas distintas na Balboa Park Station e quando percebi o meu erro tive que entrar novamente na estação e pagar uma passagem para poder sair do lado correto.

Um calor do cão neste dia e confesso que fiquei um pouco desanimado.

Dia 03/10 foi o oposto disso tudo!

Após a aula fui até Powell Station (Market St) e peguei o famoso bondinho histórico (Cable Car) aqui de San Fancisco. Desci na parada final perto da Ghirardelli Square e parecia que estava em outra cidade.

O Fishermans Wharf é um grande cais de porto com lojas, restaurantes, atrações dos mais variados tipos. Almocei em restaurante italiano que serve de tudo. Fui muitíssimo bem atendido e fiz uma ótima refeição.

Após isso explorei a área, tirei muitas fotos (só postei algumas porque não temos espaço), descobri um museu de cera, um aquário e no Pier 39 fiz um passeio de barco pela baia de San Francisco.

O passeio foi maravilhoso passamos bem próximos de Alcatraz e debaixo da Bay Bridge (a outra ponte aqui da cidade).

Fim do passeio tirei mais algumas fotos (no mesmo Pier 39 tem um Hard Rock Cafe) e fiquei numa longa fila de espera para pegar novamente o bondinho para Powell Station e depois o BART (Metro) para a minha acomodação.

Ainda rolou um Mc Donald's com dois colegas aqui da casa para fechar a noite. Impressionante como o gosto do lanche é exatamente o mesmo aí do Brasil...é por isso que eu detesto o Mc Donald's mas concordo que as vezes ele salva a pátria

Abraço a todos


                                         Exemplos de arte moderna no MOMA:

                    MOMA - vista externa fotografada do Yerba Buena Park:

                                       
                                          Cable Car sendo virado:

                                          Almoço em restaurante no Fisherman's Wharf:


                                          Fisherman's Wharf:

                                         Leões Marinhos no Pier 39

        Alcatraz -fotografada do passeio de Barco (reparem no foggy - neblina)

                                         Bay Bridge:

                                          Hard Rock Cafe:






2 comentários:

  1. Belas fotos! Estou adorando acompanhar sua viagem por aqui! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o museu (agora entendi porque vc mal leu minhas mensagens). Acho que vou sonhar por um tempo com esse macarrão com camarões... Só a foto desse Alcatraz me dá arrepios... Amor... por favor... esses leões marinhos estão vivos né?

    ResponderExcluir

Seguidores