Olá a todos os seguidores e blogueiros da vida Como estão?
Hoje se preparem porque vamos a mais um tópico ácido e forte: A MENTIRA
Os recentes acontecimentos trágicos no Japão me fizeram pensar sobre esse tema.
Explicando melhor: Após a tragédia causada pelo terremoto seguido de tsunami, nos deparamos com uma ameaça que parece ainda pior: O risco de acidente atômico nos reatores da Usina de Fukushima.
Desde sábado notícias vem, notícias vão e parece que é criada uma certa ilusão nas pessoas de que tudo está bem na usina e de que não há motivo para pânico. Ao mesmo tempo que essas notícias são divulgadas pelo governo japonês outras contradizem a versão oficial: os níveis de radiação em torno da usina e em Tóquio aumentam e já estamos diante do segundo maior acidente da história da energia atômica no mundo.
Fico pensando até que ponto as notícias ainda hoje (na era do Wikileaks) são manipuladas e o quanto conhecemos da realidade. Não faltam exemplos nesse sentido e creio que algumas mentiras ainda são criadas para acalmar a população.
Se na Idade Média a Igreja era a grande “mentirosa” do mundo, se no século passado as ditaduras controlavam o acesso à “verdade” será que hoje na era Wikileaks não continuamos hipócritas e manipulamos a realidade à nossa volta?
E na vida pessoal será que não criamos uma imagem de nós mesmos que não é real? Será que somos realmente tão bons em tudo que dizermos ser? O nosso currículo é sempre ótimo, dizemos que não comemos porcaria e que fazemos exercícios físicos.
Vivemos a era do politicamente correto, do suquinho de maçã diet e do suposto respeito às diferenças (desde que estejam bem longe da gente).
Poucos tem a coragem de dizer o que realmente pensam e cria-se então a ilusão....
Fica a pergunta para vocês responderem neste post extremamente carcumido pelas minhas chatices: E aí dizemos sinceramente a verdade?
Até a próxima
Você está certíssimo em sua opião Rogério, isso é claro ao MEU ponto de vista. Podem até dizer referente as "falsas calmas" que normalmente o gorverno trasmite: -Não, mas se abrirmos a verdade ao povo a coisa vai ficar fora de controle, e com isso todos perderam! Mas se esquecem de lembrar que nesse caso a hipocresia só favorece a classe superior e a desilgualdade social, afinal de conta, que tem dinheiro, bens e poder não é burro e normalmente sabe da verdade, pois, muitas dessas situações são uma questão de lógica apenas, esse mesmo arruma logo uma solução e tira o seu da reta rapidinho.
ResponderExcluirO Fato é que devemos sim deixar a coisa pegar fogo, deixar arder, doer, se reponsabilizarmos por nossos ações, aceitar as imperfeições e falhas da ciência, do Governo, até mesmo da "exata" que de tempos em tempos se limita achando que já sabe de tudo. Se enganam esses que evitam o caôs pois os mesmos só favorecem uma determinada classe social. E bem provável que os mesmos que criam essa falsa tranquílidade imaginam que estão dimínuindo a dor dos que vão morrer de qualquer jeito.
E mais uma vez a deseilgualdade vence!!! Sim, DESIGUALDADE esse é a causa desse efeito chamadao HIPOCRESÍA.
E por final da minha opinião sugiro lerem ou ecustarerm essa música (O player esta no rodapé da letra): http://herdeirorafa.blogspot.com/2010/01/os-anjos-nao-precisam-de-armas-os-anjos.html