Quem sou eu?

Minha foto
Um alquimista da Internet

LEIA AS MINHAS POSTAGENS ANTERIORES

domingo, 30 de setembro de 2012


Primeiro Dia - 30/09/2012

Bem...conforme prometido vou começar a contar sobre a viagem aqui no blog.


A viagem de SP para Miami foi super tranquila sentei do lado de uma mineira (bem senhorinha já) e virei tradutor para algumas situações dela com as aeromoças e de dois italianos. Foram 08 horas e meia de voo, confesso que bem desconfortável, mas na empolgação tirei de letra.

O aeroporto de Miami é muito organizado então não tive maiores problemas nem na imigração, nem em pegar a minha bagagem. Eles falam mais espanhol do que inglês. Pra quem gosta do Levir Fidelix tem um aerotrem (sky train) que liga os terminais do aeroporto enfim, não tive maiores problemas.

O ponto negativo é que de fato a revista para reembarque é super rigorosa..eles mandam tirar sapato, cinto, etc.

Quando entrei no voo para San Francisco ai realmente percebi que estava longe de casa. Tudo em inglês, e a moça que sentou do meu lado falou algo que até agora eu não entendi.

Foram mais 06 horas de voo na classe econômica e com um agravante: o serviço de bordo (exceto bebidas) é cobrado à parte. Tive que passar o meu cartão de crédito para poder comer um cookie (US$ 3,29) um verdadeiro TAPA NA CARA DA SOCIEDADE....rsrsrs 

E o pior foi o café...eu pedi café mas me esqueci de que os americanos bebem litros de café e lá se vão quase 300 ml de café fraco (um chafé) de uma única vez e com um canudinho que serviu de colher.

Após uma viagem que parecia que não tinha fim...finalmente San Francisco.

Cheguei meio cansado peguei as malas e me sentei num Starbucks para comer alguma coisa .....vejam aí a foto do meu almoço americano: lanchão de peito de peru e suco de laranja (orange juice).

Fui pegar o taxi e aí realmente tive uma amostra da organização das coisas por aqui. Tudo muito organizado e limpo...rodovia do aeroporto para a casa parece coisa de filme: 4 ou 5 faixas hiper sinalizadas.

A casa onde estou não é feia mas também não é aquilo que se vê nos filmes americanos. Tudo está bem limpo mas o quarto que estou não tem TV .

Os donos da casa são o casal Mara e Ed...super simpáticos mas agora que irei conversar um pouco mais com eles

Vamos ver no que vai dar a viagem....agora estou muito cansado para pensar muito, parece que a cidade vai ser legal mas ainda tenho que ir a escola e tenho que andar um pouco por aqui para poder falar melhor sobre o lugar.

Um comentário:

  1. Amor... só seja tradutor e converse com as velhinhas italianas, sempre que uma moça bonita lhe disser algo, por favor, não entenda...rsrs

    ResponderExcluir

Seguidores